Governança e Gestão de TIC

Plano Diretor de TIC

A Resolução CNJ nº 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026, estabelece que as linhas estratégicas de atuação deverão ser contempladas em um único documento, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o objetivo de manter a continuidade do trabalho e alinhamento da estratégia.


Assim, cumprindo o que dispõe o art. 42 do mesmo instrumento, a unidade de TIC do TRE-GO elaborou o PDTIC 2021-2026, alinhado à nova ENTIC-JUD, que foi aprovado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) em julho de 2021.
Os antigos PETICs podem ser acessados por meio da opção Anos anteriores, no início desta página.

Levantamento de Governança de TIC

O CNJ e o TCU realizam levantamentos baseados em questionários que abordam práticas de governança e gestão de TI na Administração Pública Federal (APF). Visando induzir a melhoria da governança de TI na APF, foi criado o Índice de Governança de TI ( iGovTI ) para refletir a situação da organização avaliada.

Plano de Contratações de Soluções de TIC (orçamentário)

O Plano de Contratações de STIC correspondem às contratações que detalham o Plano Orçamentário de TIC do TRE-GO para o ano corrente. Correspondem aos recursos destinados à manutenção dos serviços, recomposição e modernização da infraestrutura.

Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação

A gestão de serviços de TI compreende a administração dos serviços que a Secretaria de Tecnologia da Informação provê ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, gerenciando-os desde a sua implementação até a sua manutenção.

Processo de Gerenciamento de Projetos

O processo de Gerenciamento de Projetos tem como objetivo auxiliar a gestão, o planejamento e o acompanhamento das demandas encaminhadas à STI. Possibilita impulsionar a realização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), em alinhamento ao Planejamento Estratégico e de Gestão do TRE-GO, assim como, às diretrizes da Estratégia Nacional de TIC (ENTIC-JUD). Desta forma, visando uma maior eficiência na execução das ações no âmbito da STI, todas as demandas atendidas por meio de projetos, seguirão um processo padrão.

Processo de Desenvolvimento de Software

O Processo de Desenvolvimento de Software denominado SPRINT7, possui o objetivo de orientar as atividades de planejamento, concepção, implantação e implementação dos sistemas informatizados do TRE-GO.

PDTIC

PETIC

iGovTI

PCSTIC