CNJ lança pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro

Objetivo é concentrar Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade, escopo da Estratégia Nacional 2021-2026

CNJ pesquisa de percepção

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, do dia 18 de abril ao dia 18 de maio, pesquisa sobre a percepção popular a respeito dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. A ação é desenvolvida por meio do  Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A verificação visa obter dados sobre as dificuldades de acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados, possibilitando o melhor desenvolvimento do sistema Judiciário.

Os formulários planejam coletar o parecer de cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos e membros do Ministério Público.

Os questionários estão disponíveis em https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/pesquisa-sobre-percepcao-e-avaliacao-do-poder-judiciario-brasileiro/

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido