V Fórum reúne especialistas de Direito Eleitoral

Evento realizado pela EJE/GO está disponível na íntegra no canal do TRE/GO no YouTube

5º Fórum de Direito Eleitoral 2021

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO) promoveu nesta quarta-feira (27), o V Fórum de Direito Eleitoral. A edição teve como tema os atuais desafios para a democracia e a Justiça Eleitoral. O evento foi realizado no formato semipresencial, com palestras com público no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e também com transmissões virtuais pelo canal do TRE/GO no YouTube.

O Diretor da EJE/GO, Juiz-Membro Vicente Lopes da Rocha Júnior abriu o evento no período matutino. “O V Fórum de Direito Eleitoral fomenta um ambiente adequado para o enfrentamento das adversidades, propiciando profundas reflexões por intermédio dos brilhantes expositores convidados, que nos brindam com a sua participação e conhecimento. Esta troca de experiências é essencial para o alcance dos objetivos institucionais do TER/GO, repercutindo de sobremaneira na prestação jurisdicional eleitoral”, afirmou o Juiz.

Compuseram a mesa e participaram também da abertura a Juíza-Membro do TRE/GO Mônica Cezar Moreno Senhorelo, o Juiz-Membro do TRE/GO Adenir Teixeira Peres Júnior, o Representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás, Wandir Allan de Oliveira e Giovanny Heverson de Mello Bueno, representando a Escola Superior de Advocacia de Goiás.

O Presidente da Corte Eleitoral goiana, Desembargador Leandro Crispim, realizou a abertura do período vespertino do evento parabenizando a EJE/GO pela seleção dos participantes, “um time de especialistas de alta proeminência para promover esta importante ação de capacitação que contribuirá de sobremodo para a qualificação dos expectadores do direito eleitoral, ao expor reflexões acerca dos acontecimentos atuais relacionados à pandemia, à desinformação e aos ataques à democracia”. O Presidente-Desembargador declarou ainda que sua gestão tem como uma de suas principais premissas incentivar ações que impulsionem a inovação institucional, aprimoramento constante e evolução dos serviços eleitorais.

O Fórum foi dividido em cinco painéis temáticos. Entre os expositores, estavam os Ministros do TSE Sérgio Silveira Banhos, Carlos Bastide Horbach, Maria Cláudia Bucchianeri, Ex-Ministros do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho e Henrique Neves. Pariticiparam ainda o Ex-Desembargador Telson Luís Cavalcante Ferreira, o Juiz Wild Ogawa, os professores Rossandro Klinjey e Clóvis de Barros Filho, as advogadas Marina Morais e Gabriela Rollemberg.

Os painéis abordaram os seguintes temas:

- Aprendendo a crescer com as adversidades da vida;

- A Justiça Eleitoral e o combate à Violência Política contra as Mulheres;

- Desafios da democracia contemporânea;

- Perspectivas de aprimoramento do sistema político brasileiro;

- Os atuais desafios para a democracia e a justiça eleitoral.

 

Assista à íntegra do evento no canal do TRE/GO no YouTube.

Verifique a programação completa do V Fórum de Direito Eleitoral.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido