Palestras abordam Lei Maria da Penha e violência de gênero no dia 14/10

Maria da Penha e a eleitoralista Nara Bueno abordarão sobre violência contra mulher, bem como violência de gênero na política

TRE-GO 4 TRE Mulher
Da esq. / dir. Maria da Penha, Nara Bueno, Giselle Castro

A Seção de Capacitação e Desenvolvimento Organizacional, da Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Assessoria de Imprensa e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás apresenta o 4º webinário “TRE Mulher – Mais mulheres na política, sem violência de gênero” em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340 /2016). O evento é gratuito e aberto ao público em geral, no dia 14 de outubro, quinta-feira, às 14 horas, com transmissão pelo canal do TRE no youtube.

Teremos a presença da Maria da Penha que contará sua história, lutas e conquistas, bem como da advogada eleitoralista Nara Bueno que trará reflexões sobre a participação da mulher na política e a violência de gênero. A abertura será realizada pela Secretária de Administração e Orçamento do Tribunal, Giselle Castro.


A Lei Maria da Penha


A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006. Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal (art. 226, § 8°) e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro (Convenção de Belém do Pará, Pacto de San José da Costa Rica, Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher).


O evento TRE Mulher


Semestralmente, a Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE/GO realiza eventos sobre a participação feminina na política, com intuito de promover debates sobre este tema de extrema importância para a democracia.  A Justiça Eleitoral vem promovendo diversas ações visando garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

 

Seção de Capacitação e Desenvolvimento Organizacional - SGP

Tem entre outras atribuições regulamentares, organizar os eventos de capacitação da Justiça Eleitoral em Goiás com foco na estratégia institucional.

 

Serviço

Evento: TRE Mulher – Mais mulheres na política, sem violência de gênero

Data: 14/10 (quinta-feira) - 14h

Local: Virtual (Reunião do Zoom) e transmitido pelo canal do YouTube do TRE/GO

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido