Leilão de veículos do TRE/GO é realizado com sucesso

Arrecadação para os cofres da União supera as expectativas

TRE-GO realiza leilão de veículos usados em auditório da sede

Nesta quarta-feira, dia 13, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizou, pela primeira vez em sua história, um leilão administrativo para a venda de veículos automotores usados. A iniciativa contou com o total incentivo e apoio do Presidente da Corte Eleitoral, Desembargador Leandro Crispim.

O leilão dos 22 veículos ocorreu no auditório da sede do TRE/GO, observando todas as medidas sanitárias de prevenção ao contágio do coronavírus, e contou com a presença do Diretor-Geral, Wilson Gamboge, da Secretária de Administração e Orçamento, Giselle de Bastos Vieira Delfino e Castro, do Coordenador de Engenharia e Infraestrutura, Flávio Queiroz e outros servidores do Tribunal. Entre os potenciais compradores estavam presentes pessoas da capital goiana e de outros Estados, como Pernambuco e Distrito Federal.

A Secretária de Administração e Orçamento declarou que o evento foi um sucesso, superando inclusive as expectativas de arrecadação. “O leilão ocorreu perfeitamente, de forma organizada, célere e objetiva. Iniciado às 9:30, teve sua conclusão por volta das 11:25. A Polícia Militar esteve presente por todo o período e não tivemos nenhuma intercorrência. A arrecadação total foi de R$ 455.400,00 para os cofres públicos, sendo que alguns dos veículos foram vendidos por valor superior ao da tabela da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)”, relatou Giselle Castro.

Divulgada pelo Edital Leilão nº 01/2021, a licitação teve como critério de venda maior lance por lote, nos termos da Lei nº 8.666/93. Os veículos leiloados, modelos como Uno, Gol, Livina, Spacefox e Duster, dentre outros, foram fabricados entre 2005 e 2015.

A organização do leilão foi coordenada pela Comissão Permanente de Licitação, que contou com todo o apoio da equipe da Secretaria de Administração e Orçamento para a concretização dos trabalhos.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Acesso rápido