Comissão de Prevenção a Assédio e Ouvidoria promovem reuniões com zonas eleitorais

Objetivo é conscientização individual e coletiva sobre o assédio moral, sexual e a discriminação

Comissão de Prevenção a Assédio e Ouvidoria do TRE/GO promovem reuniões com zonas eleitorais

Nos últimos 40 dias, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação e a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizaram 10 encontros com núcleos regionais compostos pelas zonas eleitorais de todo o estado para apresentação da criação e do papel a ser desempenhado pela Comissão, bem como pela Ouvidoria da Mulher, inaugurando suas ações de informação e orientação.

Os eventos proporcionaram maior aproximação entre as unidades envolvidas e contaram com a presença da consultora Luciana Bertachini, membro da ABO Nacional Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, com vasta capacitação e experiência na área de comunicação corporativa, que ministrou a palestra "Combate aos Assédios / Segurança Psicológica".

Com o respaldo da alta administração do Tribunal e a importante participação de servidores e Juízes Eleitorais, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação e a Ouvidoria do TRE/GO deram início à longa e necessária caminhada rumo à sensibilização e conscientização individual e coletiva sobre a prevenção a todas as formas de assédio e discriminação.

O primeiro bloco de ações, encerrado nesta segunda-feira (25), com a palestra “Aspectos Jurídicos do Assédio”, ministrada pela advogada Flávia Filhiorini, membro da Associação Brasileira de Ouvidorias – ABO, especializada em Compliance e Governança Corporativa, mostrou-se extremamente frutífero, revelando novas demandas e parcerias.

Outras ações sobre o tema serão planejadas e executadas brevemente, dada importância de que o ambiente de trabalho ofereça uma convivência saudável, respeitosa e de acolhimento em prol da saúde mental dos servidores e dos usuários dos serviços da Justiça Eleitoral.

Para saber mais sobre o papel da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação e da Ouvidoria da Mulher, acesse as  Portarias TRE/GO nº 142/21 e 144/21, respectivamente.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

 

Acesso rápido