TRE/GO promove webinário em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O evento ocorre pelo canal online do TRE/GO

WEBINAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realizará nos dias 2 e 3 de dezembro o webinário “Homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”. O evento ocorre em transmissão ao vivo pelo canal do TRE/GO no YouTube às 15h.

Com o apoio da Associação dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral (ASSETRE) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego), a comemoração conta com os palestrantes Desembargador Ricardo Tadeu, Samuel Bortolin, Andrea Schwarz e Paola Antonini.

WEBINAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Confira a programação:

02/12 às 15h – 0s direitos da pessoa com deficiência no Brasil com o Desembargador Ricardo Tadeu da Fonseca

02/12 às 16h – Inclusão e Diversidade com Andrea Schwarz

03/12 às 15h – O primeiro passo de uma incrível jornada com Samuel Bortolin

03/12 às 16h – Encarando os desafios com Paola Antonini

Sobre os palestrantes

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca é Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Professor de Direito e Processo do Trabalho, ex-Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho, especialista e Mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Andrea Schwarz ficou paraplégica em 1998 devido a uma má-formação congênita na medula espinhal. Hoje, auxilia pessoas com deficiência.

Paola Antonini é uma modelo que sofreu um acidente de carro e teve sua perna amputada em 2014. Em suas palestras, conta sobre como encarou a situação, os aprendizados e lições que permaneceram deste momento.

Samuel Bortolin nasceu com paralisia cerebral. Apesar das adversidades, percorreu um caminho de vitórias e hoje, aos 28 anos, é a única pessoa no mundo, com seu grau de deficiência, a completar um Triathlon e uma Meia Maratona. Samuel é treinador comportamental, graduado em Direito e Educação Física e pós-graduado em Nutrição Esportiva.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido