TRE/GO implementa Balcão Virtual para atendimento

Ação permite acesso remoto aos usuários da Justiça

Logomarca disponibilizada pelo CNJ
Formato: Logo azul em png

https://www.cnj.jus.br/tecnolog...

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás disponibiliza agora um importante canal de atendimento remoto ao cidadão - o Balcão Virtual. A ferramenta permite o diálogo direto da Justiça Eleitoral de Goiás com advogados e partes de processos, tornando mais ágil e eficiente o atendimento a este público, assim como membros do Ministério Público Eleitoral, Defensoria Pública da União e autoridades policiais atuantes nos processos judiciais em trâmite nos respectivos graus de jurisdição.

A medida, que desburocratiza e torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça, está regulamentada pela Portaria nº 85 de 23/03/2021 e atende as diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Justiça na Resolução nº 372 de 12/02/2021 .

Atendimento

O Balcão Virtual da Secretaria do Tribunal funcionará em sala virtual que permanecerá aberta por meio de videoconferência para contato telepresencial durante o horário de atendimento ao público: de segunda a sexta, das 12:00 às 18:00 pelas Zonas Eleitorais e das 11:00 às 19:00, pela Sede do Tribunal.

Para acessar o Balcão Virtual, basta clicar no link disponibilizado no Portal do TRE/GO.

O canal de atendimento não substitui o sistema Título Net para as demandas relativas às operações do cadastro eleitoral (alistamento, revisão, transferência ou regularização do título), sendo exclusivo para tirar dúvidas e obter orientações relativas a processos.

O Balcão Virtual também não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sendo vedado o seu uso para protocolo de qualquer petição.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido