TRE/GO promove palestra sobre Assédio moral e sexual

Assédio moral e sexual: Discriminação, identificação e prevenção da violência

TRE-GO Palestra Assédio Moral e Sexual

A Seção de Capacitação e Desenvolvimento Organizacional do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em cumprimento à Resolução CNJ n. 351/2021 que instituiu a Polı́tica de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário, realizou nesta quinta-feira, 27, evento com o tema “Assédio moral e sexual: Discriminação, identificação e prevenção da violência” .

O evento teve abertura às 16h, com a presença do Juiz-Membro, que também é Ouvidor Regional Eleitoral e Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do TRE/GO, Márcio Moraes, que ressaltou a importância de se refletir sobre assunto tão complexo e sensível que afeta tanto as pessoas, “precisamos difundir o conhecimento e buscar o enfrentamento a todo tipo de assédio”.

Como anfitrião do evento, o Assistente de Desenvolvimento Organizacional, Vítor Cruz Galvão, e também presidente da Comissão de Ética e da Comissão se Qualidade de Vida no Trabalho do TRE/GO.

O tema do evento foi abordado pela Dra. Alessandra Demito Fleury, Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho - PUC/GO, Mestre em Psicologia Social -PUC/GO, com Mba em Desenvolvimento de Executivos em Economia e Gestão empresarial - UFRJ, Psicóloga clı́nica e organizacional, e Professora de pós graduação no Ipog e na Universidade Federal de Goiás, que trouxe relevantes reflexões, exemplos e abordagens sobre o tema.

Assédio é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Geralmente, tal expressão se refere a atos ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefe(s) dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima, com o ambiente de trabalho e a organização.

A palestra encontra-se disponível no canal da Seção de Capacitação no youtube e pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/watch?v=fFSgJvcIoME

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido