TRE/GO anuncia o lançamento do canal “Ouvidoria da Mulher”

Evento online acontece no dia 16 de junho

canal “Ouvidoria da Mulher”

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás prepara o lançamento da “Ouvidoria da Mulher”, um canal exclusivo para que as mulheres vítimas de assédio ou discriminação, sejam elas magistradas e promotoras eleitorais, advogadas, estagiárias, servidoras ou eleitoras, possam apresentar suas denúncias. O evento, que apresenta a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e de Discriminação na Justiça Eleitoral, acontece no próximo dia 16 de junho, às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube do TRE/GO.

O evento será aberto pelo Presidente da Corte Eleitoral, Desembargador Leandro Crispim, pelo Presidente da Comissão de Enfrentamento ao Assédio, Juiz-Membro e Ouvidor Eleitoral Márcio Moraes e contará com a presença de várias autoridades nacionais.

Para tratamento das denúncias, o TRE/GO irá manter canais de comunicação e procedimentos próprios para recebimento e encaminhamento das reclamações para os órgãos internos e externos do Tribunal, garantindo o sigilo do nome e dados do denunciante.

Na Ouvidoria da Mulher, a denúncia será recebida e tratada por servidoras e juízas do Tribunal, oferecendo escuta ativa, acolhimento e orientação de solução para as denunciantes, como mudança de lotação, tratamento psicológico e instauração de procedimentos disciplinares e até encaminhamento para procedimentos criminais, tudo de acordo com a vontade da vítima.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Últimas notícias postadas

Recentes