Ministro Tarcísio Vieira recebe homenagens em sua última sessão no TSE

Membros do Judiciário enaltecem o trabalho do magistrado, que se despede da Corte eleitoral ao final de dois biênios

homenagem ministro tarcisio

O Juiz-Membro do Tribunal Regional Eleitoral, Vicente Lopes da Rocha Junior, em nome do Colégio Permanente de Juristas dos Tribunais Regionais Eleitorais (Copeje),  homenageou o Ministro Tarcísio Vieira em sua última sessão de julgamentos como integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (6), Ele encerrará, no próximo dia 10 de maio, seu segundo biênio no colegiado.

Vicente Lopes, Presidente do COPEJE, em nome de todos os Juízes da classe dos juristas que ocupam e ocuparam as cadeiras dos Tribunais Regionais Eleitorais do país, congratulou o brilhante trabalho desenvolvido pelo Ministro em sua trajetória no TSE. “Saiba que carrega a admiração e o respeito da comunidade da Justiça Eleitoral de todo o país. Nós, juristas, queremos especialmente destacar a sua capacidade, que só os homens sábios possuem, de colocar com humildade e ao mesmo tempo profundidade suas ideias e posições jurídicas. Obrigada por difundir a importância dos juristas nas composições das Cortes. Sua passagem pelo TSE é para todos nós motivo de orgulho”, declarou o Presidente do Copeje.

O Ministro Tarcisio Vieira foi ainda homenageado por várias autoridades do Poder Judiciário.

Assista a todas as homenagens no canal do TSE no YouTube.

Agradecimento

Ao agradecer as homenagens, Tarcisio Vieira lembrou sua trajetória no Colegiado. “Eu me despeço da magistratura eleitoral, realmente com lágrimas nos olhos, mas com uma incomensurável alegria no meu coração. Foram anos de ouro da minha vida, apesar de gigantescos terem sido os sacrifícios e as renúncias”, disse. O ministro ainda finalizou agradecendo a todos os colegas e amigos que fez no Tribunal.

Trajetória

O advogado Tarcisio Vieira de Carvalho Neto nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e estudou Direito na Universidade de Brasília (UnB), onde leciona como professor adjunto. Tem o título de mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, cursa pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos no Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH), em Portugal. Também é subprocurador-geral do Distrito Federal.

Assista à sessão.

Saiba mais.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido