I Encontro Virtual do COPTREL da Região Centro-Oeste vai debater teletrabalho na JE

Evento virtual terá a participação de presidentes dos TREs da Região Centro-Oeste, além de representantes da Comissão Executiva do COPTREL, diretores-gerais e assessores de comunicação

TRE-RR - I Coptrel Região Centro-Oeste

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, participa nesta quinta-feira (20) do I Encontro Virtual dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) da Região Centro-Oeste. A pauta principal será a “Atualização da regulamentação do teletrabalho na Justiça Eleitoral”.

Entre outros temas a serem debatidos está a aquisição conjunta de soluções de software e infraestrutura visando a redução dos custos individuais; retomada da discussão para a priorização do desenvolvimento das melhorias pelo TSE do módulo de sessões/julgamento no PJe; atuação coordenada dos TREs em uma rede de combate à disseminação de fake news, com coordenação do TSE, por meio de atuação das Assessorias de Comunicação; além da abordagem do tema “Participação feminina na política”.

O I Encontro Virtual dos presidentes dos TREs da Região Centro-Oeste vai contar com a presença da atual Comissão Executiva do COPTREL, formada pelo desembargador Leonardo Cupello (presidente); desembargador Otávio Praxedes (vice) e presidente do TRE de Alagoas; desembargadora Luzia Nascimento (secretária) e presidente do TRE do Pará.

A realização de reuniões regionais é um dos projetos colocados em prática pelo atual Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e Presidente do TRE de Roraima, desembargador Leonardo Cupello. O novo gestor do COPTREL assumiu o cargo no último dia 18 de março e iniciou uma série de reuniões preparatórias setoriais (com os Tribunais divididos em grupos por região) para a definição de pauta da reunião ordinária, com o objetivo de facilitar e agilizar os trabalhos da reunião principal.

Os primeiros encontros setoriais ocorreram com representantes das regiões Norte, Nordeste e Sul, nos dias 8 e 29 de abril; e 6 de maio, respectivamente. De acordo com o calendário do COPTREL, a próxima reunião será realizada com os presidentes dos TREs da região Sudeste, no dia 9 de junho. A assembleia geral do Colégio está agendada para o dia 23 de junho.

Participam ainda da reunião além do Presidente do TRE Goiás, Desembargador Leandro Crispim, o Desembargador Paschoal Carmello Leandro, Presidente do TRE do Mato Grosso do Sul; e Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, Presidente do TRE do Mato Grosso E Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, Presidente do TRE do Distrito Federal.

COPTREL

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com abrangência em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Foi fundado em 16 de setembro de 1995. Nos encontros do Colégio, os presidentes dos Tribunais debatem temas que dizem respeito a todos. O objetivo é aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Ao final, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Com informações do TRE-RR

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.