Divulgada a programação do lançamento da “Ouvidoria da Mulher”

Evento de inauguração do canal acontece no próximo dia 16

TRE/GO Lançamento Ouvidoria da Mulher

Na próxima quarta-feira, 16 de junho, às 9 horas, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lançará o Canal “Ouvidoria da Mulher” em evento online, transmitido ao vivo pelo YouTube do TRE/GO (canaltrego) . A programação já está disponível.

O lançamento será apresentado pelo Presidente da Corte Eleitoral, Desembargador Leandro Crispim, pelo Presidente da Comissão de Enfrentamento ao Assédio, Juiz-Membro e Ouvidor Eleitoral Márcio Moraes, e contará com a presença de várias autoridades nacionais ligadas ao Judiciário.

Após a abertura, a programação prevê um bloco de exposições iniciais, seguidas de dois painéis temáticos: “Práticas e formas de combate ao assédio e discriminação” e “A Ouvidoria da Mulher na prática”. Vários palestrantes renomados participarão da exposição de conteúdo.

O canal, uma iniciativa pioneira do TRE/GO, é uma ferramenta exclusiva para que as mulheres vítimas de assédio ou discriminação, sejam elas magistradas e promotoras eleitorais, advogadas, estagiárias, servidoras ou eleitoras, possam apresentar suas denúncias. A ação faz parte da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e de Discriminação na Justiça Eleitoral.

Para tratamento das denúncias, o TRE/GO irá manter canais de comunicação e procedimentos próprios para recebimento e encaminhamento das reclamações para os órgãos internos e externos do Tribunal, garantindo o sigilo do nome e dados do denunciante.

Na Ouvidoria da Mulher, a denúncia será recebida e tratada por servidoras e juízas do Tribunal, oferecendo escuta ativa, acolhimento e orientação de solução para as denunciantes, como mudança de lotação, tratamento psicológico e instauração de procedimentos disciplinares e até encaminhamento para procedimentos criminais, tudo de acordo com a vontade da vítima.

Confira a programação do evento aqui.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido