TRE/GO promove debate sobre a violência doméstica contra a mulher

Evento será disponibilizado pelo canal do YouTube

Mesa Redonda “A Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Papel das Instituições”

Na próxima quinta-feira, dia 19, às 16h, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás promove, via Canal da Seção de Capacitação do TRE/GO no YouTube , a mesa redonda intitulada “A Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Papel das Instituições”, que abordará o programa de assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica em decorrência da violência doméstica e familiar. O evento será realizado pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento da Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Capacitação e Desenvolvimento Organizacional, e faz parte das ações deste Tribunal voltadas para a Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”.

As participantes do debate, Ilana Trombka, Diretora do Senado e Tânia Regina Silva Reckziegel, Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, serão recepcionadas por Bianca Crocramo, servidora do TRE/GO e anfitriã do evento.

Aberto ao público em geral, o evento é especialmente destinado a servidoras e servidores, magistradas e magistrados, promotoras e promotores eleitorais, colaboradoras e colaboradores, estagiárias e estagiários do TRE/GO.

Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”

Este ano o TRE/GO aderiu, em ato de responsabilidade social, à Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, em benefício das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil.

A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão. As vítimas podem contar com o apoio de milhares de farmácias, prefeituras, órgãos do Judiciário e agências do Banco do Brasil em todo o país. Nesses locais, atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

Veja o banner do evento .

Acesse o Canal da Seção de Capacitação do TRE/GO no YouTube

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido