TRE/GO obtém o 1º lugar no ranking nacional CNJ Datajud

Único Tribunal a atingir 100% dentre todos os seguimentos de Justiça

TRE-GO Datajud

Em Webinar de Aprimoramento do Datajud ocorrido em 9 de abril o Conselho Nacional de Justiça apresentou a plataforma Faxinajud (https://faxinajud.cloud.cnj.jus.br/) vencedora do CNJ Inova. A ferramenta visa o aprimoramento e o saneamento do DataJud e também cumprimento da Portaria CNJ nº 160/2020. 

O Datajud é um sistema que concentra dados de todos os processos judiciais dos diversos segmentos de justiça do país. Segundo o CNJ, os Tribunais devem encaminhar os dados de todos os processos em tramitação desde 1º janeiro de 2015 por intermédio de ferramenta específica, e caso haja inconsistências, elas devem ser apontadas.

Os Tribunais utilizando-se da normatização que define parâmetros como tabelas processuais unificadas, dados das partes, movimentos utilizados, códigos assuntos, códigos de movimentos, podem corrigí-las.

Participaram do evento todos os segmentos de justiça do país, representados por aqueles que trabalham com geração, análise e verificação de dados constantes do DataJud, gestores da área ou ainda que atuam nas áreas de negócios referentes aos temas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás, sob o comando do Desembargador Presidente Leandro Crispim, ocupou lugar mais alto no Ranking, figurando como o único Tribunal do país a atingir 100% de cumprimento das medidas de saneamento, considerando todos os segmentos de justiça.

O projeto é desenvolvido dentro da Diretoria-geral, tendo como Gerente do projeto o titular da Coordenadoria de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão, que em parceria com os titulares da Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Vice-presidência e Corregedoria, não mediram esforços, juntamente com suas equipes para que em ações de melhoria contínua sejam atendidas todas as exigências de tratamento dos dados nos preceitos designados em norma pelo CNJ.

Acesso rápido