Participe da pesquisa para o Planejamento Estratégico do TRE/GO

A iniciativa prevê participação democrática do público interno e externo

Pesquisa Planejamento Estratégico TRE/GO

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás inicia a elaboração do próximo ciclo do seu Planejamento Estratégico, seguindo os princípios da gestão participativa e democrática, com o objetivo de atrair a maior participação possível e a expectativa de contar com a colaboração dos integrantes do Tribunal para a construção da nova estratégia. O projeto já estava previsto no Plano de Gestão 2020-2022, apresentado pelo Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim.

Com a entrada em vigor da nova Estratégia Nacional do Poder Judiciário, publicada por meio da Resolução nº 325/2020 do Conselho Nacional de Justiça, foi estabelecido que os planejamentos estratégicos dos órgãos do Poder Judiciário deverão alinhar-se à Estratégia Nacional, ter horizonte de seis anos, compreendendo o mesmo período de sua vigência, o sexênio 2021-2026.

Para auxiliar no processo  de construção  do Plano Estratégico, o TRE-GO elaborou uma pesquisa para o público interno, externo e parceiros institucionais, com o propósito de receber direcionamento no esforço de prestar serviços de excelência a sociedade. Além disso, a pesquisa vai compor o diagnóstico institucional, a partir do qual será possível identificar os desafios a serem enfrentados e as oportunidades de melhorias para o próximo ciclo estratégico.

A primeira etapa de elaboração do próximo Plano Estratégico requer a participação do público interno, composto por magistrados, secretários, assessores, coordenadores, chefes de seção, servidores públicos e colaboradores. A iniciativa visa ainda alcançar os parceiros institucionais e a sociedade civil em geral, que também estão convidados a colaborarem, compreendendo mesários, partidos políticos e eleitores.

A segunda etapa de elaboração da estratégia será constituída das análises da avaliação dos resultados alcançados no ciclo que se encerará em junho próximo, juntamente com a análise do novo cenário do ambiente interno e externo, com  propósito de identificar as ameaças e oportunidades a serem enfrentadas pela Justiça Eleitoral goiana durante o ciclo. Nesta mesma etapa, serão definidas a missão institucional, a visão de futuro e valores institucionais.

O Plano Estratégico 2021-2026 será publicado no final do semestre, trazendo o mapa a ser trilhado pelo Regional Eleitoral goiano para os próximos seis anos. A expectativa é que nele esteja representado os desejos da sociedade e de todos aqueles que vieram a contribuir com o futuro da Justiça Eleitoral.

Sua contribuição é muito importante! Participe agora mesmo clicando aqui.

 

Cartilha “Falando sobre Estratégia e Governança TRE-GO”

Buscando facilitar o entendimento sobre a Estratégia e Governança do Tribunal, o TRE-GO, por meio da Assistência de Apoio à Governança e Gestão Estratégica (AAGGE), aproveita a oportunidade para lançar a cartilha “Falando sobre Estratégia e Governança TRE/GO”. O documento traz, de forma simples e visual, conceitos e os principais pontos da estratégia do órgão.  Acesse e saiba mais!

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido