TRE/GO promove Encontro de Eleições 2020

O evento se estende até sexta-feira

TRE/GO desembargador Crispim Encontro de Eleições

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, abriu na manhã de hoje, dia 17, o Encontro de Eleições 2020, que se estende até amanhã. O evento, realizado por via conferência, acontece todos os anos e tem por objetivo atualizar as estratégias para o processo eleitoral e as ações práticas que serão executadas durante o pleito.

Um painel especificamente destinado aos Juízes Eleitorais foi conduzido em sala virtual à parte, com a participação do Diretor-Geral, Wilson Gamboge Júnior.

O Presidente saudou os presentes afirmando que a missão da Justiça Eleitoral é garantir a legitimidade e higidez do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de consolidar a democracia. Ressaltou que a significativa missão que Juízes e servidores têm de fazer valer a existência dessa Justiça como instrumento de salvaguarda da democracia brasileira, garantindo absoluta tranquilidade para todos, da forma mais transparente e célere possíveis, constituindo um instrumento útil a serviço da efetivação do pleito.

Ciente dos inúmeros novos desafios que se apresentam diante da pandemia pela qual o país atravessa, o Desembargador Crispim conclamou: “Convoco a Justiça Eleitoral goiana para que sirvamos ao público com o que temos de melhor, com eficiência e presteza, sem nos olvidar de que optamos por estar na Instituição que ampara o exercício da democracia em seu ponto mais alto: o sufrágio universal ”.

Na sequência, o Vice-Presidente e Corregedor do TRE/GO, Desembargador Luiz Eduardo de Sousa iniciou sua fala cumprimentando a todos e elogiando os esforços dos servidores do TRE/GO no fechamento do cadastro eleitoral no mês de maio. “Foram 83.514 requerimentos de alistamento, transferência e revisão processados em menos de 30 dias, o que, vale reforçar, revela o enorme comprometimento de todos envolvidos nesse processo que garante a higidez do cadastro de eleitores”, declarou. Solicitou a todos que executem suas tarefas em conformidade com a legislação eleitoral para que seja cumprida a prestação jurisdicional eleitoral esperada.

O Juiz-Membro e responsável pelas Metas do Tribunal, Vicente Lopes, apresentou as novidades que serão implantadas pelo CNJ a partir do ano que vem.

Participam do evento juízes, secretários, chefes das zonas eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.

Confira a programação completa do evento aqui .


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido