Acontece amanhã, dia 30, a geração das mídias para o 1º turno das Eleições 2020

As mídias são dispositivos utilizados para carga da urna, para votação, para ativação de aplicativos de urna e para gravação de resultado.

geração de mídias

As mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas no primeiro turno das Eleições 2020 de todo Estado de Goiás começam a ser geradas, nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, no Anexo II do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, localizado na R. 25-A, 521, Setor Aeroporto, em Goiânia. As mídias são os dispositivos utilizados para carga da urna, para votação, para ativação de aplicativos de urna e para gravação de resultado.

A cerimônia, prevista na Resolução TSE nº 23.611/2019 (parcialmente alterada pela Resolução TSE nº 23.625/2020) e iniciada pelo presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, acontecerá das 08h às 12h e das 13h às 22h, a partir do dia 30 de outubro de 2020, podendo estender-se até o dia 1º de novembro de 2020, no horário mencionado.

Os representantes dos partidos polı́ticos, das coligações, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás foram convocados pelo TRE/GO, por edital publicado na edição nº 228 no Diário de Justiça Eletrônico, para acompanhar os trabalhos.

Procedimento

O procedimento consiste na geração de cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urnas e mídias de gravação de resultado. A operação visa copiar para as mídias de votação, que serão utilizados na preparação das urnas para o primeiro turno em todo o Estado, os dados referentes ao pleito em disputa e os respectivos candidatos.

Próximo passo

Depois da geração de mídias, começará o lacre das urnas eletrônicas. O processo de carga e lacre das urnas utilizadas no primeiro turno terá início no interior do estado no dia de 2 de novembro, estendendo-se até dia 10 do mesmo mês, na capital. O procedimento consistirá na inserção dos dados da mídia de votação em cada urna para a preparação do primeiro turno e também na realização de testes em todos os componentes do equipamento.

Em caso de necessidade de gerar novamente as mı́dias, os procedimentos serão realizados nas Zonas Eleitorais, durante a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas.

Para saber mais sobre a segurança do processo eletrônico de votação, acesse: https://www.tse.jus.br/eleicoes/urna-eletronica/seguranca

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido