Aberta a Semana Cultural em comemoração ao Dia do Servidor Público

Evento on-line acontece entre 26 e 30 de outubro

Desembargador Leandro Crispim

O Presidente do Tribunal de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, abriu ontem a Semana Cultural, em comemoração ao Dia do Servidor Público. O evento, realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas e a Seção de Capacitação, acontece entre os dias 26 e 30 de outubro, com uma programação repleta de atividades com diversão, informação e atualização profissional.

Em seu pronunciamento, o Presidente do Tribunal parabenizou e enalteceu o comprometimento dos servidores da Justiça Eleitoral goiana. “Percebo o quão engajados são os dignos agentes públicos que compõe o TRE de Goiás, que se desdobram nos afazeres com superação e entusiasmo visando a concretização do processo eleitoral democrático”.

O evento teve início com a palestra “A Era da Ansiedade”, ministrada pelo filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. “A ansiedade é um fator social contemporâneo e é fruto do sentimento de que o mundo parece fora de controle”, afirmou, acrescentando que uma das causas da ansiedade do mundo contemporâneo é a saturação de informação, gerado pelo tráfego excessivo, que muitas vezes circula informações sem responsabilidade.

Ao final da apresentação, o filósofo respondeu às perguntas dos participantes.

A palestra estará disponível no Canal da Seção de Capacitação do TRE/GO no YouTube.

 

Programação

A programação da Semana Cultural prevê a realização de outras palestras e webnários, que podem ser acessados pelos links a seguir:

Dia 27/10 – 16 horas Violência Doméstica contra a Mulher - https://youtu.be/i03X2bWNpVI
Dia 29/10 – 15 horas Liderança Tóxica - https://youtu.be/XCPbCrtzvcU
Dia 30/10 – 15 horas A participação da mulher nos cargos de alta gestão do serviço público - https://youtu.be/wu10kyDnnso

A participação nas palestras gera certificado. Haverá sorteio de brindes e apresentações musicais.

A Secretaria de Gestão de Pessoas e a Seção de Capacitação criou também uma página para um passeio por um mundo cultural, com links para teatro, museus, circo e documentários da Cultura Goiana. Clique Aqui para acessar o link do Mural Cultural (https://www.canva.com/design/DAEKgrbMVTY/skJx8gHJzvjVSVhqN_uISA/view?website#1)

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido