Não precisa sair de casa: Confira os serviços da Justiça Eleitoral disponiveis pela Internet

São disponibilizados alguns serviços, saiba aqui quais são eles

Todos os serviços disponibilizados são gratuitos

Devido às medidas de prevenção em relação à propagação da Covid-19, a Justiça Eleitoral está limitando o serviço presencial aos casos extraordinários e pré-agendados, confira aqui

Nesse sentido, sem sair de caso, é possível emitir e validar certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de filiação partidárianegativa de alistamento e de composição partidária acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

O eleitor também consegue obter o número do seu título de eleitor, o seu local de votação e a sua situação eleitoral. Essa consulta pode ser feita tanto pelo nome quanto pelo número do título eleitoral.

Impressão da GRU

O eleitor que estiver com algum débito com a Justiça Eleitoral pode emitir o boleto para quitação de multas. O pagamento da guia deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil (agências ou aplicativo).

Justificativa

O eleitor que se encontrava fora do país no dia das eleições tem o prazo de 30 dias, a partir da data de retorno ao Brasil, para justificar a ausência às urnas. Para isso, poderá utilizar o Sistema Justifica, preenchendo o formulário e anexando uma cópia de seu passaporte com carimbo de entrada no Brasil e/ou tíquete de passagem que comprove o retorno.

Inscrição para mesário

Também é possível, no Portal das Eleições, fazer inscrição para trabalhar como mesário. A partir do preenchimento do cadastro, o eleitor poderá, a medida que for necessário, ser chamado pelo seu cartório eleitoral para atuar nos próximos pleitos.

Ouvidoria e Tele-eleitoral

A Ouvidoria do TRE/GO e o serviço do Tele-Eleitoral têm como objetivo esclarecer os eleitores sobre as dúvidas relacionadas às eleições e aos serviços eleitorais, entre outros. Os contatos podem ser feitos:

Consulta Jurídica

Consulte pela jurisprudência, processos físicos, legislação compilada, DJe e PJe na seção “Consultas jurídicas” na página principal do Portal do TRE/GO, abaixo de destaques. Ainda, é possível fazer consultas pelos links abaixo:

Petição eletrônica – Processos físicos em tramitação:

http://www.tre-go.jus.br/servicos-judiciais/sistema-de-peticao-eletronica

Processo Judicial Eletrônico – PJE:

http://www.tre-go.jus.br/servicos-judiciais/processo-judicial-eletronico-pje/processo-judicial-eletronico-pje

Petições/requerimentos judiciais e administrativos: (somente para partes, advogados e interessados)

sjd-lista@tre-go.jus.br

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido