TRE/GO disponibiliza ao TSE informações sobre a ferramenta Business Intelligence

O BI é um instrumento de gestão estratégica

TRE/GO Business Intelligence

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, atendendo à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, subsidiará orientações técnicas para implantação da ferramenta Business Intelligence-BI na Corte Superior.

O Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, endossa o uso do programa, essencial para uma gestão eficiente e ágil, conforme prioriza.

Business Intelligence é uma ferramenta de gestão da Microsoft para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas. O mecanismo, em pleno funcionamento desde junho de 2019, representou uma mudança decisiva no funcionamento da Justiça Eleitoral em Goiás.

“O B.I. vem para harmonizar os dados existentes nos sistemas estruturantes das instituições. O grande ganho são dados objetivos para tomada de decisões, principalmente no aspecto financeiro e de licitações de contratos. A sociedade ganha ao contar com a transparência total de todos os atos que envolvem a gestão orçamentária e financeira”, relata José Carlos da Silva, assessor de Governança e coordenador do projeto.

A ferramenta disponibiliza, em apenas um clique, todas as informações necessárias para o gerenciamento do Tribunal, através de painéis customizáveis em níveis estratégicos, táticos e operacionais.

Além do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE/GO também atendeu os Tribunais Regionais dos estados do Piauí e Mato Grosso na implantação do Business Intelligence, enviando sua equipe técnica para efetivar o projeto presencialmente.       

 
       

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido