TRE/GO desenvolve painel para otimização de seções eleitorais

Ferramenta foi apresentada por videoconferência

TRE/GO desenvolve painel para otimização de seções eleitorais

Nesta sexta-feira, 31, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás promoveu reunião virtual para apresentar um painel cuja funcionalidade atenderá a demanda do Tribunal Superior Eleitoral de otimização das seções eleitorais para as Eleições Municipais de 2020.

O  Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, grande entusiasta da ferramenta, essencial para sua meta de gerir o Tribunal com eficiência e agilidade, se fez representar no evento pelo Diretor-Geral do TRE/GO, Wilson Gamboge, que abriu a reunião apresentando a ferramenta Business Intelligence-BI, adotada pelo Tribunal em junho de 2019 diante da necessidade de obtenção de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas confiáveis e precisas para o aperfeiçoamento de gestão e governança.

O projeto Laboratório de Inovações é coordenado e gerenciado pela Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica, capitaneado pelo assessor José Carlos da Silva e conduzido por Silvio José Alberto de Morais Filho. Diversos painéis customizáveis em níveis estratégicos, táticos e operacionais já foram desenvolvidos e implantados pela equipe, muitos deles disponíveis na intranet do Tribunal para atender diversas unidades.

A videoconferência contou com a participação dos servidores lotados nas zonas eleitorais, assim como representantes de Regionais de vários estados do Brasil.

O TRE/GO tem sido contactado por outras instituições, inclusive pelo Tribunal Superior Eleitoral, para informações e assistência na implantação do programa Business Intelligence.

Embora os resultados gerados pelo BI sejam tão relevantes, sua implantação no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás não envolveu alto investimento financeiro. O fator que gerou tantos benefícios foi o comprometimento do capital humano neste projeto.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido