TRE/GO auxilia a Justiça Eleitoral do Piauí na implantação da ferramenta Business Intelligence - BI

O BI é uma ferramenta de gestão estratégica

TRE/GO visita TRE/PI para implantar BI

            O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) fechou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) para prestar auxílio na implantação da tecnologia Business Intelligence (B.I.) que já está em pleno funcionamento no TRE/GO.

            O TRE/GO disponibilizou os servidores que atuam na área de Planejamento e Governança, José Carlos da Silva e Sílvio José Alberto, Daniel Monteiro e Abel Neto para irem a Teresina, a convite do TRE/PI, implantar as ferramentas de gestão orçamentária, de contratos e licitações.

            O Business Intelligence é uma ferramenta de gestão da Microsoft que está sendo utilizada pelos Tribunais para acompanhamento e monitoramento de informações orçamentárias, administrativas e estratégicas. A ferramenta representou uma mudança decisiva para o TRE/GO. De acordo com José Carlos, assessor de Governança, essa tecnologia tem aprimorado o funcionamento da Justiça Eleitoral em Goiás.

            “O B.I. vem para harmonizar os dados existentes nos sistemas estruturantes das instituições. O grande ganho são dados objetivos para tomada de decisões, principalmente no aspecto financeiro e de licitações de contratos. A sociedade ganha ao contar com a transparência total de todos os atos que envolvem a gestão orçamentária e financeira”, relata José Carlos.

            Em dezembro a equipe TRE/GO também esteve no Mato Grosso para efetivar a implementação do B.I. no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE/MT).

 

           Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido