Juiz-Membro do TRE/GO participa do VII COPEJE

Encontro de juristas acontece no TSE nos dias 14 e 15 de dezembro

COPEJE

O Juiz-Membro Titular da classe dos advogados do Tribunal Pleno da Corte Eleitoral goiana, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, participará do VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral – COPEJE,  realizado nos dias 14 e 15 na sede do Tribunal Superior Eleitoral.

O evento tratará prioritariamente de temas relativos às Eleições 2020. O Juiz-Membro do TRE/GO se pronunciará durante o segundo painel do certame, que versará sobre eleições e as candidaturas de mulheres, negros, trans e pessoas com deficiência.

O COPEJE foi fundado em 18 de novembro de 2016 e tem como integrantes ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral e Juízes Titulares e Substitutos dos Tribunais Regionais, da classe jurista. Também integram e participam do COPEJE, ex-juízes membros dos Tribunais Regionais Eleitorais, da mesma classe.

A realização dos encontros nacionais de juristas consta do rol dos objetivos institucionais do COPEJE e tem o objetivo de promover o debate acadêmico entre os membros da Justiça Eleitoral, com a participação de doutrinadores e juristas, com o fim de atualizar e difundir o conhecimento jurídico e estimular o relacionamento entre os Ministros e Juízes Eleitorais, buscando a socialização do conhecimento na área do Direito Eleitoral e Partidário, em todos os Estados da Federação, visando a integração.


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido