Diretor da Escola Judiciária do TRE/GO participa do XIV CODEJE

O XIV Encontro de Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE foi realizado em Vitória/ES

TRE-GO XIV CODEJE
O juiz e Diretor da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Luciano Mtanios Hanna, participa, nos dias 21 e 22 de novembro, do XIV Encontro de Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE, em Vitória-ES. 
O evento teve como anfitriões o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, Desembargador Anibal de Rezende Lima, o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Espírito Santo, Dr. Adriano Athayde Coutinho e o Presidente do CODEJE, Dr. Delmiro Dantas Campos Neto. Contou ainda com a presença dos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Tarcísio Vieira de Carvalho e Sérgio Silveira Banhos. 
Na abertura oficial do XIV CODEJE, foi reconhecido o trabalho desenvolvido pelo Ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho, que foi agraciado com a Comenda do Mérito Eleitoral, entregue pelo Presidente do TRE-ES, em cerimônia prestigiada e repleta de momentos emocionantes. O evento aconteceu no Pleno do Tribunal Capixaba. Em agradecimento, o homenageado destacou que "em momentos como esses, é muito mais fácil falar com o coração do que com palavras. Recebo com muita honra (essa homenagem). Ela marca um momento. Essas homenagens, essas fotos, esses retratos que nós recebemos no exercício do cargo, elas tem lugar especial predileção em nossos corações, porque nos faz ver que essa profissão não é um fardo".  
Durante os demais momentos do evento os Diretores e Coordenadores das EJE's debateram estratégias e metodologias para o desenvolvimento profissional permanente de magistrados e servidores, visando a excelência da prestação jurisdicional eleitoral, por meio do alinhamento de ações e do diálogo entre as Escolas Judiciárias Regionais, bem como a difusão da educação em cidadania à população em geral, através de projetos como o Eleitor do Futuro, por exemplo. 
Por fim, o órgão colegiado sugeriu que a Justiça Eleitoral de Goiás acolha o XV CODEJE, no primeiro semestre de 2020, sugestão essa recepcionada pelo Diretor da EJE-GO, tendo em vista o apoio sinalizado pela administração do TRE-GO ao pleito. 
CODEJE:
O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE foi criado em julho de 2013, em Recife (PE). Dentre seus objetivos estão: a integração e o aperfeiçoamento das Escolas, o intercâmbio entre as EJEs, com a permanente troca de experiências funcionais e administrativas, o desenvolvimento de ações com a finalidade de incentivar o interesse pelo estudo, pesquisa e produção científica no âmbito de sua competência, a fixação de critérios e a uniformização da atuação das Escolas Judiciárias, respeitando a autonomia e peculiaridades de cada região. Também é função do Colégio representar as Escolas Judiciárias perante o TSE.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido