TRE/GO participa de seminário de planejamento sustentável

Evento envolve Instituições com a finalidade de racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios

TRE-GO Planejamento Sustentável

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás está representado no VI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário que acontece nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os servidores da Diretoria-Geral, José Carlos da Silva e Ricardo César de Sousa, lotados na Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica, participam do evento que tem como tema a sustentabilidade e a internalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), no planejamento estratégico das instituições de justiça e demais poderes da União.

Na abertura do evento, na manhã de quarta-feira (26), o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha e a representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, Denise Hamú, assinaram memorando de entendimento para o alcance da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no uso de recursos naturais e na capacitação de servidores. O acordo simboliza a ampliação da agenda ambiental no Brasil.

As palestras e painéis tratam de assuntos correlatos e que se complementam, trazendo casos concretos de implementação de boas práticas nas instituições. O segundo dia do evento (27) traz à luz assuntos sobre a realidade do lixo eletrônico no Brasil, engajamento inclusivo, comportamento e mudança de hábitos, a importância da sensibilização socioambiental, a gestão pública no Brasil sob o olhar da sustentabilidade, entre outros.

Tanto a Justiça Eleitoral quanto às demais instituições envolvidas no evento debatem a respeito de práticas sustentáveis na Administração Pública Federal com o intuito de aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios.

Confira a programação.

O evento está sendo transmitido ao vivo pelo YouTube.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido