Mais de 415 mil eleitores goianos já utilizam o e-Título

O e-Título proporciona praticidade e sustentabilidade

Foto de uma mão segurando um celular. Na tela do celular está aberto o aplicativo e-Título

Em Goiás, mais de 415 mil eleitores baixaram o aplicativo e-Título, no Brasil são mais de 11 milhões de usuários. A ferramenta é uma iniciativa da Justiça Eleitoral para trazer mais facilidade e praticidade para os eleitores.

Além de disponibilizar o título eleitoral eletrônico, o aplicativo também fornece informações como situação cadastral, local de votação e certidões de quitação e crimes eleitorais. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS. Para baixar, basta acessar a Google Playou Apple Store.

O e-Título, além de trazer praticidade aos eleitores, é também uma iniciativa mais econômica e sustentável, já que substitui o título convencional feito de papel e dispensa a necessidade de emissão de outras vias.

Todos os eleitores podem emitir seu e-Título, inclusive aqueles com mais de 16 anos que já desejam exercer seus direitos eleitorais. Nesse caso, é necessário fazer o cadastro tradicional do título de eleitor nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral e só depois realizar o cadastro no aplicativo.

Relatório (arquivo PDF) com dados do Tribunal Superior Eleitoral dispõe listagem com usuários do aplicativo por Estado até o presente momento.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido