Divulgada lista de empréstimo de urnas para a realização das eleições dos Conselhos Tutelares

Eleições da comunidade que escolherão os membros dos Conselhos Tutelares nos municípios acontecem no dia 6 de outubro

TRE-GO Conselho Tutelar - destaque lateral

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) divulga lista de cidades que solicitaram o empréstimo de urnas para a realização das eleições parametrizadas dos Conselhos Tutelares, conforme prevê o art. 5º da Resolução nº 304/2019. Serão 142 municípios goianos que utilizarão urnas eletrônicas e 24 municípios com urnas de lona.

A Eleição parametrizada é uma forma rápida, segura e eficiente de planejar e executar uma eleição, utilizando a urna eletrônica com os parâmetros de uma eleição não oficial. Tais serviços são disponibilizados para Universidades, Faculdades, Conselhos, Associações de Classes e Organizações, as quais prestam serviços à sociedade.

Entretanto, a Justiça Eleitoral não é responsável pela organização e pela coordenação da eleição. No caso em tela, a responsabilidade do TRE/GO se restringe a disponibilização de treinamento para mesários, empréstimo de urnas e apoio técnico, de acordo com os dados fornecidos pelo Conselho Tutelar. As eleições da comunidade que escolherão os membros dos Conselhos Tutelares nos municípios acontecem no dia 6 de outubro.

Listagem completa dos municípios que solicitaram as urnas.

Inteiro teor da Resolução nº 304/2019.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido