Servidor do TRE/GO ganha 1º lugar em prêmio que estuda sobre programas eleitorais

Vencedor analisou o cumprimento dos programas de governo dos eleitos na Ride em 2012.

Premio, servidor, tre goias

A premiação da quinta edição do Prêmio Codeplan de Trabalhos Técnico-Científicos ocorreu nesta terça-feira (17), no auditório da Companhia. Com o tema Desenvolvimento do Distrito Federal e da Ride, a iniciativa buscou estimular a produção de conhecimento nas áreas em que a Companhia atua, abordando aspectos socioeconômicos, políticas sociais e fatores urbano-ambientais relacionados ao DF e à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.

Ao todo, dez trabalhos foram enviados à Codeplan, dos quais cinco foram premiados. O estudo que conquistou o primeiro lugar é de Luiz Henrique Borges de Azevedo Silva, morador de Trindade – GO e servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, intitulado Infidelidade programática nos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno”, que trata sobre a fidelidade dos prefeitos eleitos nos municípios da RIDE-DF em 2012 aos seus programas de governo, bem como o cumprimento do programa com base no Plano Plurianual de 2013 dos municípios.

Luiz Henrique inscreveu no prêmio um texto feito a partir da pesquisa desenvolvida para o mestrado, em 2018. “Observei um desencontro entre aquilo que é proposto em campanha política e o que efetivamente se faz no momento do plano plurianual. As propostas são apresentadas e depois, quando há a oportunidade de executá-las, poucos municípios realmente as concretizam”, explica.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Com informações da Agência Brasília

Acesso rápido