TRE/GO promove 2° treinamento presencial do Sistema PJe para Servidores

Servidores de 39 zonas eleitorais participam do treinamento, o objetivo é compreender o funcionamento do PJe, versão Zonas Eleitorais

TRE-GO Treinamento PJE segunda turma

Visando capacitar os servidores de 39 zonas eleitorais que atuarão nas Eleições Municipais de 2020, a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás promove treinamento do Sistema Processo Judicial Eletrônico presencialmente nos dias 15 e 16 de agosto.

O treinamento que foi dividido em turmas é realizado no prédio Anexo II do TRE/GO, localizado no Setor Aeroporto.

A fim de disponibilizar o PJe em todas as zonas eleitorais de Goiás (primeira instância), este treinamento faz parte do cronograma de implantação do sistema. Haverá ainda turmas em setembro e outubro.

O PJe

O PJe é um sistema de informática criado para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário. Ele permite que magistrados, servidores e advogados pratiquem atos processuais diretamente no sistema. Tem como plataforma de produção e funcionamento o sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O sistema tem sido oportunamente adaptado às especificidades da Justiça Eleitoral, o que permite a produção, a tramitação e o julgamento de processos judiciais integralmente em meio virtual.

A transição dos processos judiciais físicos para o formato eletrônico, iniciada com a utilização do novo sistema, reafirma o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência, a segurança e a celeridade em sua atuação.



Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido