Justiça Eleitoral fornece Glossário de termos técnicos e jurídicos

O Glossário funciona como um dicionário auxiliando no entendimento de termos técnicos/jurídicos

TRE-GO Glossário JE

O Glossário eleitoral brasileiro é constituído de termos simples e compostos, que apresentam conceitos e definições extraídos da literatura jurídico-eleitoral brasileira, referências doutrinárias, informações históricas de termos relacionados e dos sistemas e processos eleitorais brasileiros, bem como imagens e textos vinculados.

O objetivo é divulgar, por meio do Glossário, informações sobre a Justiça Eleitoral que tragam sentido ao cidadão, explicando termos técnicos/jurídicos de forma simples, auxiliando assim a informar e conscientizar eleitores e futuros eleitores da importância do voto e contribuir para torná-los cidadãos com efetiva participação na vida política do país.

A pesquisa de conteúdo do Glossário eleitoral pode ser realizada de duas formas: pelo índice alfabético do glossário ou pelo campo de busca do portal.

Para pesquisar palavras ou expressões utilizando o índice alfabético do glossário, clique sobre a letra desejada para que a relação de itens iniciados com a referida letra seja apresentada.

Caso queira realizar a pesquisa sem utilizar a divisão dos assuntos por ordem alfabética, utilize o campo de busca do portal, localizado no canto superior direito da página. Digite os argumentos de pesquisa e marque a opção apenas nesta seção para obter o resultado.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido