Cidadania e Eleições 2018: EJE/GO ministra palestra no Corpo de Bombeiros Militar

Palestra foi direcionada para turma composta por trinta e três bombeiros-mirins, entre 9 e 11 anos de idade.

TRE-GO EJE-GO Visita escola militar

A Escola Judiciária (EJE/GO) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizou, na tarde do dia 26 de setembro de 2018, ação em cidadania no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, no Setor Aeroviários.

Futuros cidadãos deste país, a turma composta por trinta e três bombeiros-mirins, entre 9 e 11 anos de idade, recebeu palestra temática sobre "Eleições". Como expositores, estiveram presentes os servidores Lafaiete Ribeiro de Campos e Thales Perrone Machado.

Durante a exposição, e com linguagem direcionada ao público infantil, os servidores trataram das dificuldades a serem vencidas dentro do processo eleitoral, como a corrupção e as fake news (notícias falsas), além da importância da participação da população na política.

Ao final da visita, todos os presentes aprenderam, na prática, a manusear a urna eletrônica, votando em personagens fictícios em uma eleição simulada. Ainda, receberam exemplares de "A nave da Cidadania", Coquetel/Passa Tempo "Vote certo, vote seguro" e "O que você tem a ver com a corrupção?".

A EJE/GO, dirigida pelo Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Dr. Luciano Mtanios Hanna, tem como objetivo insculpido em seu ato constitutivo a capacitação, o aprimoramento e a atualização dos magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral e demais operadores do Direito Eleitoral, primando pela eficiência e qualidade.

Além de atuar na formação e na capacitação acima referida, a escola tem como meta trabalhar pela conscientização do cidadão, para o exercício do voto livre e isento de fraudes, destacando-se a realização do Programa Eleitor do Futuro em escolas públicas.


Entre em contato conosco através do telefone (62) 3521-2292 ou pelo endereço eletrônico eje@tre-go.jus.br e agende uma visita em sua escola!

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido