Escola Judiciária Eleitoral de Goiás realiza eleições simuladas no Projeto Eleitor do Futuro

Educação em cidadania junto aos jovens

Escola Judiciária Eleitoral de Goiás realiza eleições simuladas

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) realizou hoje (26) eleições simuladas do projeto “Eleitor do Futuro” na Escola Municipal Nara do Carmo Rezende Amorim, localizada no Parque Eldorado Oeste, em Goiânia.

A ação faz parte do projeto de educação em cidadania realizado pela Justiça Eleitoral junto à comunidade, no intuito de levar conscientização política aos verdadeiros eleitores do futuro, jovens com idades entre 12 e 16 anos que, em breve, estarão diante de escolhas políticas com efeitos reais em suas comunidades.

A eleição ocorrida nesta manhã contou com 10 candidatos ao cargo de prefeito e vice. Os 275 alunos eleitores votaram dentre 5 chapas unitárias, cada uma com suas propostas e projetos de melhoria para a comunidade. Ao final, as chapas “Partido do Povo Goiano” e “Ação Libertadora Estudantil” terminaram empatadas com 57 votos cada.

O projeto visa dar a estes jovens não só uma noção de responsabilidade social do voto, mas também despertar o desejo de fazer política, com uma visão direcionada a um futuro melhor para todos, através do protagonismo cidadão.

Sobre o envolvimento dos alunos, o Juíz Luciano Mtanios Hanna afirmou “realmente se envolvem e nós temos o apoio da sociedade e não temos dúvida que para um Brasil melhor nós tempos que conscientizar esses jovens. Esse projeto de Eleições Simuladas é o que induz as crianças e adolescentes a fiscalizarem as eleições vindouras".

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

 

Acesso rápido