TRE-GO realiza auditoria visando aprimorar a qualidade de seus processos

TRE-GO auditoria Goiânia

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás pensando na melhoria dos seus processos e na busca da excelência, realiza nos dias 9 a 11 de maio, sua segunda auditoria de 2016.

Essa auditoria terá como destaque, diferentemente da primeira, a visita aos processos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), objetivando determinar se os documentos e os processos do SGQ estão em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008 e do Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral, instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral.

As atividades da Auditoria serão executadas pelos auditores Christiano de Souza Vieira, Átila Pinheiro Amorim, e Maria Carolina Caparelli Gaboriaud da Silva. Ainda, contaram com o apoio da Márcia Xavier de Azevedo, da Diretoria-Geral, especialista em Prestações de Contas, e do Weliton Pereira da Silva, especialista em Gestão de Pessoas.

Os resultados da auditoria serão registrados em relatórios específicos e levados ao conhecimento dos responsáveis pelas áreas auditadas. Ressalta-se que, a cada seis meses o SGQ do TRE-GO realiza uma auditoria interna seguida de uma externa. A sua importância repousa na contribuição como instrumento gerencial que avalia as ações da qualidade. As auditorias são exames sistemáticos e independentes, cuja função é determinar se as atividades da qualidade e seus resultados estão de acordo com as disposições planejadas, além de confirmar se estas foram efetivamente implementadas e se são adequadas à consecução dos objetivos.

Por fim, é importante salientar que além desta, uma outra auditoria Final ainda está prevista os dias 16 e 17 de junho de 2016.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido