Encerra nessa quarta-feira o prazo para regularização do Título de Eleitor

TRE-ES - Prazo 4 maio

De acordo com o calendário da Justiça eleitoral, o prazo para regularização do Título de Eleitor segue até esta quarta-feira (04/05), em todo o território nacional.

O eleitor que não regularizar sua situação eleitoral até o fim do prazo, fica impedido de votar nas eleições de 2016, e com isso estará sujeito a multa eleitoral. Além disso o eleitor irregular não poderá inscrever-se ou tomar posse em cargo ou serviço público; obter empréstimo em órgãos mantidos pelo governo; tirar passaporte ou carteira de identidade; ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial.

Por conta da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, a central de atendimento ao eleitor da Justiça Eleitoral, situada na Av. T-7 esq. com a Av. Mutirão, nº 371, Ed. Comercial Lourenço Office, Setor Oeste, estendeu seu horário de atendimento e está funcionando das 08h as 18h, até o fim do prazo.

 Apesar do cadastro eleitoral estar aberto desde novembro de 2014, muitos eleitores deixaram para regularizar sua situação eleitoral na a última hora, com isso as filas se tornam inevitáveis. “Devido a correria do dia a dia, a gente sempre tem o habito de deixar tudo pra cima hora, e foi o que aconteceu. Ai gera tumulto, fila demais, ai é onde entra a falta de paciência… mas é culpa da gente mesmo, sempre o brasileiro deixa tudo pra última hora, ai dá problema!” constata Jeová Ribeiro, que é servidor público. A estudante Alexandra da Paixão Chau também informa “eu esqueci completamente, o tempo foi passando e eu esqueci, quando eu vi semana passada já no jornal falando que era última semana”.

Para a realização dos procedimentos, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar.

Caso existam dúvidas, o eleitor poderá entrar em contato por meio do telefone 148 - Atendimento ao Cidadão.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido