Luciano Mtanios Hanna toma posse no cargo de Juiz Titular do TRE-GO

Luciano Mtanios Hanna toma posse no cargo de Juiz Titular do TRE-GO

TRE-GO POSSE DR LUCIANO HANNA

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, na sessão ordinária do último dia 9,  procedeu à posse, no cargo de Juiz Titular do TRE-GO, do advogado Luciano Mtanios Hanna.   O ato decorre da nomeação, por decreto da Presidência da República, expedido em razão do término do segundo biênio do Juiz Airton Fernandes de Campos.

A solenidade  ocorreu no Sala de Sessões do TRE-GO, às 17 h, onde a Corte estava reunida com a presença do Procurador Regional Eleitoral, Raphael Perissé Rodrigues Barbosa, que, no decorrer da cerimônia pronunciou-se para cumprimentar o empossado.

O Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, representou o Governador Marconi Perillo no evento, que também contou com presenças de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e  Judiciário,  advogados, parentes,  amigos e servidores.

O juiz Abel Cardoso Morais, integrante da Corte Eleitoral deu boas-vindas, ressaltando a inteligência e o alto nível de qualificação  do novo Juiz Titular, cumprimentando-o pela posse nessa categoria, ressaltando que já o conhece de longa data, tendo em vista sua atuação na Justiça Eleitoral desde 2012, quando houve sua designação para uma das vagas de Juiz Substituto, em primeiro biênio, tendo sido reconduzido, também por decreto da Presidência da República, para o segundo biênio, na mesma categoria, com mandato finalizado em 2016.

O Juiz Luciano Mtanios Hanna passa a integrar a Corte Eleitoral de Goiás como Juiz Membro Titular, em seu primeiro biênio, nessa categoria.

Atuação Profissional

Além de atuar na Justiça Eleitoral, Luciano Hanna, que é advogado, registra em seu currículo  participação efetiva junto à  Ordem dos Advogados do Brasil, onde, enquanto Conselheiro da Seccional de Goiás,  integrou a  Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas, do Conselho Federal, sendo um dos signatários da criação do Cadastro Nacional de Violação de Prerrogativas.

Merece registro, ainda, sua associação ao Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade o estudo acadêmico da arbitragem e dos métodos não judiciais de solução de controvérsias bem como sua integração, como árbitro, à 2.ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia – 2.ª CCA.

Na Justiça Eleitoral, já presidiu o Gabinete de Gestão de Metas do CNJ cuja atribuição é a de acompanhar, de forma permanente, as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  e é o atual Diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

No exercício da advocacia, Hanna desempenha suas funções nas áreas do Direito de Empresas; Direito Bancário; Direito Civil; Direito Comercial; Contencioso cível e comercial; Direito Societário; Direito Falimentar; Reestruturação e recuperação de Empresas; Contratos; Arbitragem; Direito da Concorrência; Direito Administrativo; Direito de Família; Direito das Sucessões.

 

Composição dos TREs

Os Tribunais Regionais Eleitorais são compostos por sete juízes, da seguinte forma: dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado correspondente, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; dois juízes de Direito, também escolhidos pelo TJ; um juiz federal, designado pelo Tribunal Regional Federal respectivo; e dois advogados, nomeados pelo presidente da República. Os juízes substitutos são escolhidos  pelo mesmo processo, em número igual para cada  categoria.

 

Atual composição do TRE-GO


Presidente
Desembargador  Kisleu Dias Maciel Filho
Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral
Desembargadora  Nelma Branco Ferreira Perilo
Desembargadores Substitutos
Desembargador Zacarias Neves Coelho
Vago

Na categoria de Juiz Federal
Abel Cardoso Morais
Juiz Federal Substituto
 Alderico Rocha Santos

Juízes de Direito
Fábio Cristóvão de Campos Faria
Fabiano Abel de Aragão Fernandes
Juízes de Direito Substitutos
Marcus da Costa Ferreira
Rodrigo de Silveira

Na categoria dos Advogados
Juiz Titular
Luciano Mtanios Hanna
Vago
Juiz Substituto
Vicente Lopes da Rocha Júnior
Vago

Atuam na Corte Eleitoral como Procurador Regional Eleitoral

Procurador da República Alexandre Moreira Tavares dos Santos

Procurador Regional Eleitoral Substituto
Procurador da República Raphael Perissé Rodrigues Barbosa

Ouvidor Regional Eleitoral
Juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido