TRE-GO inicia credenciamento para acesso ao Centro de Divulgação das Eleições 2016

TRE-GO inicia credenciamento para acesso ao Centro de Divulgação das Eleições 2016

TRE-GO Coletiva de Imprensa

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (ASICS) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) inicia, hoje (5/9), o credenciamento dos profissionais que acompanharão o evento de totalização e divulgação dos resultados das Eleições 2016.

No dia 2/10/2016, dias das Eleições 2016, com o objetivo de centralizar o trabalho dos profissionais de comunicação para que possam levar a informação ao cidadão de forma rápida, clara e objetiva, após o encerramento da votação,  ocorrerá, na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), o evento de divulgação dos resultados, onde será instalado o Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2016, em Goiânia. O mesmo evento será repetido,  caso ocorra segundo turno (30/10).

No espaço a ser instalado para o mencionado fim, haverá rede wi-fi, telões e espaço para entrevistas, e contará com suporte de atendimento da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal (ASICS), que auxiliará os profissionais de comunicação com informações relativas ao pleito, ao longo do dia de votação com boletins atualizados.

O credenciamento será realizado até o dia 17/9,  mediante o preenchimento do formulário (editável) demonstrado abaixo, que deverá ser preenchido, anexando-se, ainda, documentação comprobatória de vínculo com órgãos de imprensa, além de RG e CPF e remetido (via e-mail) para o seguinte endereço: credenciamento.cde@tre-go.jus.br.

FORMULÁRIO

Os interessados devem, ainda, após preenchimento do formulário, preencherem a credencial (modelo abaixo) que deverão ser impressas pelo próprio usuário, no padrão do arquivo disponibilizado (13 altura X 8 largura, resolução de 300 pixels/pol), colorido. A credencial  está em formato PDF editável, bastando que o interessado faça o download do arquivo e coloque o nome, a empresa e a função.

CREDENCIAL

A validação das credenciais está sujeita à conferência de toda a documentação enviada. No dia das eleições (2/10), na ASMEGO, a partir das 16 horas,  as credenciais apresentadas pelos usuários serão também conferidas e validadas pela ASICS para ingresso no local, de acordo com a verificação anterior, realizada de acordo com a remessa dos documentos.

Os profissionais de imprensa terão acesso ao CDE, onde haverá a divulgação por meios de telões, impressão de boletins e informações relativas aos votos  para prefeito e vereador dos principais municípios goianos, desde que portando as credenciais em local visível e no padrão descrito.

 A sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) está localizada à Rua 72, nº 192, esquina com a BR-153, Jardim Goiás.

Mais informações sobre o credenciamento podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE, pelo telefone 3920-4241 ou pelo email ascom@tre-go.jus.br.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

 

 

Acesso rápido