Recadastramento biométrico em Jataí recebe apoio dos Poderes no Município

Recadastramento biométrico em Jataí recebe apoio dos Poderes no Município

TRE-GO_Jatai_Biometria_2015

Em recente visita à 18ª Zona Eleitoral (Jataí), a Assessoria de Imprensa e Comunicação e a Assessoria de Planejamento e Estratégia da Diretoria-Geral do TRE-GO registraram, em entrevista coletiva realizada, a atuação da Justiça Eleitoral na localidade visando a obtenção de apoio na prestação do serviço de biometria.

Na ocasião, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal manifestaram, expressamente, no Cartório Eleitoral, a intenção em disponibilizar servidores para compor as equipes de trabalho biométrico.

A revisão do eleitorado ocorre em 47 Zonas Eleitorais de Goiás, envolvendo 98 municípios e, nesses locais, o eleitorado deverá comparecer para proceder à coleta de dados para a implantação da biometria (foto, assinatura e coleta de impressões digitais).

A legislação que normatiza a revisão do eleitorado autoriza a Justiça Eleitoral a requisitar servidores federais, estaduais ou municipais, bem como utilizar instalações e serviços de órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e Municípios e, dessa forma, em alguns municípios já foram firmados termos de colaboração visando o reforço de pessoal para atuar nos trabalhos de biometria.


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido