Escola Judiciária Eleitoral promove cidadania em escola do Setor Urias Magalhães em Goiânia

TRE-GO Logo da EJE

A Escola Judiciária Eleitoral - EJE - visitou, na tarde de ontem (01/09), o Colégio Estadual Aécio Oliveira de Andrade, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. Na oportunidade, a EJE buscou promover a conscientização dos adolescentes do 7º ao 9º ano (180 alunos) quanto aos valores da honestidade e cidadania, no convívio em sociedade.

As visitas às escolas públicas têm por objetivo investir na formação cívica do eleitor do futuro, explicando conceitos de cidadania de uma maneira simples e própria da linguagem dos estudantes. Ao ensinar crianças e adolescentes o verdadeiro valor da cidadania e do voto consciente, a Justiça Eleitoral investe em um futuro melhor para toda sociedade.

Os alunos receberam cartilhas e foram sorteados alguns exemplares da Constituição Federal. A EJE disponibilizou ainda, à Escola, alguns encartes contendo breve resumo da história da Justiça Eleitoral e os estudantes foram convidados a conhecer o Memorial da Justiça Eleitoral de Goiás.

Interessado no programa? Você pode fazer a diferença em sua Zona Eleitoral ou em seu bairro! Agende uma visita para uma escola de sua região junto à EJE através do telefone (62) 3920 4142 ou pelo email eje@tre-go.jus.br


Fonte: Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO

Acesso rápido