TRE promove seminário sobre prestação de contas, com palestrantes de renome nacional

A não prestação de contas junto à Justiça Eleitoral pelos partidos, coligações e candidatos, pode gerar uma série de problemas àqueles que disputaram as eleições

Prestação de contas

A não prestação de contas junto à Justiça Eleitoral pelos partidos, coligações e candidatos, pode gerar uma série de problemas àqueles que disputaram as eleições. Para alertar sobre isso e aprimorar ainda mais os servidores, profissionais de direito e de contabilidade, além de estudantes, é que a Escola Judiciária Eleitoral e a Coordenadoria de Controle Interno do TRE-GO promovem, na próxima quinta-feira, dia 11, o “Seminário Eleições 2012 - Prestação de Contas”, com abertura às 8h30 e término às 17h. O evento acontece no auditório da sede do TRE, na Praça Cívica, e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail eje@tre-go.gov.br. Especialistas sobre prestação de contas dos TREs de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Norte conduzirão os paineis.

A abertura do seminário será feita pelo presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho, pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Waldeck Felix de Sousa e pela diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade. “Transparência e Controle das Contas de Campanha” é o tema do primeiro painel, que será ministrado pelo especialista e servidor do TRE-MT, Daniel Ribeiro Tourines.

Já o segundo painel, sobre o tema “Da infração às normas que regem a administração financeira de campanha e crimes eleitorais”, será apresentado pela especialista e servidora do TRE-SC, Denise Goulart. Após um intervalo, no período vespertino, acontece o terceiro e último painel, sobre o tema “Do novo conceito de quitação eleitoral”, que terá como palestrante a servidora do TRE-RN, Lígia Regina Carlos Limeira.

Uma mesa-redonda sobre o tema “Financiamento público de campanha” irá fechar o seminário. Nela, além dos palestrantes, participam também dois especialistas da área, os servidores do TRE-GO José Fernando Alves de Sousa e Leonardo Hernandez Santos Soares. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3920- 4142.

Acesso rápido