Desembargadores, juízes e autoridades prestigiam a inauguração do cartório eleitoral de Bela Vista

Além da solenidade formal de uma inauguração de cartório eleitoral, o evento que aconteceu na cidade de Bela Vista, no dia 11 de outubro, foi mais do que isso, pois contou ainda com homenagem a dois desembargadores, Walter Carlos Lemes e Rogério Arédio Ferreira

A nova sede do cartório eleitoral de Bela Vista foi inaugurada dia 11 de outubro de 2012 e compr...
(Fotos: Toninho)

Inauguração

Além da solenidade formal de uma inauguração de cartório eleitoral, o evento que aconteceu na cidade de Bela Vista, no dia 11 de outubro, foi mais do que isso, pois contou ainda com homenagem a dois desembargadores, Walter Carlos Lemes e Rogério Arédio Ferreira. Era final de tarde e o local onde está instalado o novo cartório recebeu importantes autoridades do Estado e do Município.

Duas apresentações culturais abriram a solenidade de inauguração, a declamação de poesia de autoria do desembargador Walter Carlos Lemes, que é natural de Bela Vista, e a orquestra “Violeiros Raízes de Bela Vista”, que brindou os presentes com músicas típicas do folclore goiano e da região.

A juíza eleitoral Vanessa Estrela Gertrudes abriu a solenidade oficial com um discurso emocionado relatando sua carreira até chegar à juíza de Bela Vista. Ela relembrou as passagens e momentos que contribuíram para que ela definisse pela carreira de magistrada e afirmou estar feliz e gratificada naquele momento. A juíza agradeceu à administração do TRE e a todos que apoiaram a construção da nova sede do cartório.

O advogado Dalmy de Faria falou em nome da OAB e enalteceu o trabalho da Justiça Eleitoral em todo o Estado de Goiás. O promotor Carlos Vinícius Alves Ribeiro, representando o Ministério Púbico, discorreu sobre o importante papel da Justiça Eleitoral e do MP, “que fiscalizam e julgam, quando necessário, mas estão sempre vigilantes para que a Constituição seja respeitada”.

O prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes José do Carmo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Teixeira Teles, falaram em nome dos poderes Executivo e Legislativo, respectivamente, quando agradeceram à Justiça Eleitoral pela construção do cartório. O presidente da Câmara Municipal ainda homenageou os desembargadores Rogério Arédio Ferreira e Walter Carlos Lemes. O primeiro foi agraciado com o título de cidadão e o segundo recebeu comenda comemorativa, “já que os dois foram importantes na construção da sede da Justiça Eleitoral em Bela Vista”, justificou o vereador.

O desembargador Walter Carlos Lemes agradeceu a homenagem recebida pela Câmara Municipal e o discurso da juíza, onde ele foi citado. Walter Carlos disse estar emocionado e extremamente gratificado pela obra e citou as pessoas que ajudaram na concretização da sede do cartório em Bela Vista, lembrando da importante participação do presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho e do secretário de Administração e Orçamento do Tribunal, Antônio Celso Ramos Jubé.

O presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho, encerrou a solenidade lembrando dos cartórios eleitorais inaugurados em sua gestão, como o de Cristalina, Piracanjuba, Bela Vista e a reforma e ampliação do cartório de São Luís de Montes Belos. Ele destacou a beleza e funcionalidade dos cartórios e anunciou que outros estão sendo construídos e serão inaugurados em breve, como o de Catalão e o de Águas Lindas de Goiás.

O ex-presidente do TRE, desembargador Ney Teles de Paula, o ex-juiz Marco Antônio Caldas e os juízes membros Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, Luciano Hanna e Wilson Safatle Faiad, como também o juiz membro substituto Sebastião Luiz Fleury, prestigiaram a inauguração em Bela Vista.

Instalações

A construção do cartório eleitoral de Bela Vista compreendeu o espaço destinado às áreas de atendimento, galpão de urnas, sanitários adaptados para pessoas com deficiência, contemplando também área de estacionamento interno. A área construída é de 252,79 metros quadrados, inserida em terreno de 1622m².

Esta nova sede permite um melhor desenvolvimento das atividades do cartório, atendendo a todas as suas necessidades em termos de estrutura física. A nova edificação possibilita maior conforto para o eleitor e um espaço mais adequado para armazenagem de urnas. Permitirá também acessibilidade ao usuário por meio dos critérios estabelecidos pela Norma Brasileira de Acessibilidade aplicados no ambiente construído.

Acesso rápido