Presidente do TRE inaugura cartório que atende municípios pertencentes à 8ª zona eleitoral

Na última sexta-feira, 14, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Marques Filho e o juiz eleitoral André Novaes Miguel, inauguraram o cartório eleitoral da 8ª ZE, em Catalão.

Na última sexta-feira, 14, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Marques Filho e o juiz eleitoral André Novaes Miguel, inauguraram o cartório eleitoral da 8ª ZE, em Catalão. A solenidade contou com a presença do prefeito daquele município, Velomar Gonçalves Rios, dos juízes de Catalão Marcus Vinícius Ayres Barreto e Everton Pereira Santos, representantes do Ministério Público, das polícias Civil e Militar, vereadores, secretários municipais e lideranças dos municípios de Catalão, Ouvidor, Davinópolis e Três Ranchos. 

Em seu discurso, o presidente do TRE agradeceu o trabalho desenvolvido pela 8ª zona eleitoral na eleição passada, destacou a parceria entre a Justiça Eleitoral, a prefeitura municipal e a câmara para a concretização da obra do cartório e ainda ressaltou: “essa obra,como também dos cartórios de Bela Vista e Piracanjuba, servirão de modelo para a construção de cartórios eleitorais em todo o país”. O desembargador também afirmou que “no novo cartório o eleitor terá melhor condição de atendimento, como também o magistrado e servidores da 8ª ZE, melhores condições de trabalho”. 

O Cartório de Catalão sedia a 8a. Zona Eleitoral e abrange os municípios de Ouvidor, Davinópolis e Três Ranchos, somando 73.238 eleitores na sua região de atendimento. A chefia do cartório está sob a responsabilidade de Marco André de Ávila Oliveira .

A construção do edifício, segundo a Seção de Obras e Projetos da Coordenadoria de Engenharia e Infraestrutura do TRE teve um custo de R$456.917,71. A área total do terreno é de 1.840m² e área construída de 252,79m². Na área externa há estacionamento, inclusive com vagas especiais para deficiente e idoso, e, também, um bicicletário. 

Acesso rápido