Presidente do TRE diploma eleitos dos municípios de Trindade e Campestre

TRE-GO Logomarca Eleições 2012

Trindade e Campestre

A diplomação dos eleitos em Trindade terá solenidade a ser realizada nesta 6ª feira, às 20h, no Palazzo Aphonsiano, Rua Rondonia, Chácara 11, Jardim Salvador. Além do prefeito eleito Janio Carlos Alves Freire (Janio Darrot) e do vice-prefeito Gleybson Cabriny, serão diplomados 17 vereadores além de oito suplentes – um suplente por coligação. Estarão presentes o presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho, o juiz da 49ª Zona Eleitoral, Ricardo Prata, e foram convidados a ministra Laurita Vaz, do TSE, o presidente do Tribunal de Justiça, Leobino Chaves, representantes das coligações partidárias, autoridades locais e empresários. O município de Trindade tem 76.086 eleitores que votam em 222 seções.

Na mesma solenidade também serão empossados os eleitos do município de Campestre, que pertence à mesma 49ª Zona Eleitoral. O TRE empossará o prefeito eleito Marcos Alves Ramos e o vice-prefeito Nilson de Carvalho Costa, 9 vereadores e mais quatro suplentes. No município existem 3.609 eleitores.

Em Goiânia

O TRE e a 1ª Zona Eleitoral de Goiânia realizam no próximo dia 18, a partir das 17 horas, a diplomação dos eleitos em Goiânia. A solenidade acontece no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás, no Campus Samambaia. Além do prefeito eleito, Paulo de Siqueira Garcia, e do vice-prefeito eleito, Agenor Mariano da Silva Neto, serão diplomados pela Justiça Eleitoral os 35 vereadores eleitos em outubro e outros 36 suplentes. Até o terceiro suplente de cada coligação/partido será diplomado na solenidade. Goiânia possui mais de 850 mil eleitores e foi uma das primeiras capitais no país a realizar eleição com identificação biométrica.

Coube à cada zona eleitoral a definição da data para a solenidade de diplomação. Desde o dia 19 de novembro as 130 zonas eleitorais vêm realizando essa cerimônia de entrega do diploma aos eleitos. O último dia para a realização da diplomação é 19 de dezembro. O diploma recebido pelo eleito garante a sua posse.

Acesso rápido