e-Título

O que é?

O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. Ele permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral.

Apresenta dados como foto do eleitor, zona eleitoral, situação cadastral, endereço do local de votação, inclusive com um mapa de geolocalização, além de emitir certidões de quitação eleitoral, crimes eleitorais, fazer consultas de débitos, justificativas, inscrição para mesário voluntário e outras funcionalidades.

 

Como obter o e-Título?

O aplicativo, que é desenvolvido pela Justiça Eleitoral, pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas App Store e no Google Play. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais e o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor. Vídeo sobre como baixar o e-Título [YouTube].

 

Informações adicionais

Para o eleitor que ainda não fez o recadastramento biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital. Para quem já fez a biometria, o documento virtual poderá ser utilizado para votar.