Podcast

Notícia

Confiabilidade, transparência e segurança: Teste da Urna 2025 começa na segunda (1º)

Evento é uma das etapas mais importantes de auditoria e fiscalização do processo eleitoral e ocorrerá até sexta (5), na sede do TSE, em Brasília (DF) .

Ícone de download
Notícia Confiabilidade, transparência e segurança: Teste da Urna 2025 começa na segunda (1º)
Notícia

Jovens que Transformam a Democracia no DF!

Palavras de esperança, aprendizado e protagonismo! O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal celebrou a diplomação do programa 'Eleitor do Futuro', um momento simbólico que reconhece o engajamento de milhares de estudantes na vivência prática da democracia. Foram 78 escolas no Eleitor do Futuro e mais três escolas no Programa de Formação de Políticos do Futuro, envolvendo mais de 28 mil alunos e alunas que montaram partidos, criaram campanhas, atuaram como mesários e votaram em urna eletrônica, aprendendo na prática como nasce e se fortalece o voto! Esses jovens já mostraram que este é o primeiro passo para transformar o futuro. Que venha um 2026 ainda mais democrático!

Ícone de download
Notícia Jovens que Transformam a Democracia no DF!
Notícia

TSE alerta para aumento da violência contra as mulheres

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, fez um alerta sobre o retrocesso no combate à violência contra as mulheres, durante sessão que marcou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Ela destacou os 21 dias de ativismo no Brasil e a importância da igualdade de gênero na democracia.

Ícone de download
Notícia TSE alerta para aumento da violência contra as mulheres
Notícia

Violência contra mulheres e democracia: um alerta para o Brasil

O evento “Democracia: Substantivo Feminino”, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, surgiu a partir de um dado que não pode ser ignorado: mais de 21 milhões de brasileiras relataram ter sofrido algum tipo de violência no último ano. Durante o encontro, o TSE reuniu mulheres de diferentes áreas para debater e refletir sobre como a violência interfere no direito delas de ocupar espaços de decisão e também o exercício pleno da cidadania. A presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, destacou que o poder é do povo, e que as mulheres, sendo parte central desse povo, precisam estar protegidas e incluídas.

Ícone de download
Notícia Violência contra mulheres e democracia: um alerta para o Brasil

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.