5ª edição do Sarau reúne expoentes da cultura goiana
Evento foi promovido em parceria com a AGnL

Na tarde desta sexta-feira (26), o jardim da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) foi palco da 5ª edição do Sarau Cultural de Literatura, Música e Arte. Realizado em parceria com a Academia Goianiense de Letras (AGnL), o evento reuniu representantes de segmentos culturais do estado e servidores do Judiciário, com apresentação musical e declamação de poesias.
Ao abrir a programação, o presidente da Corte, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, destacou a relevância da manifestação artística: “É um momento, uma tarde, assim como foram as edições anteriores e serão as edições que virão para o futuro, de encontro de pessoas que têm algo em comum: o apreço pela arte, pela preservação da cultura, por manter viva esta chama de identidade cultural de nós, goianos. Este é o propósito.”
Na sequência, a secretária de Gestão da Informação, Flávia Dayrell, e sua equipe prestaram homenagem ao desembargador, recentemente eleito imortal da Academia Goiana de Letras, onde ocupará a cadeira de nº 11.
A presidente da Academia Goianiense de Letras, Marislei Brasileiro, rendeu agradecimentos a Veiga Braga pela parceria e profícuo apoio à entidade, possibilitando a aquisição da nova sede da instituição. Na oportunidade, a escritora presenteou o magistrado com sua obra “O Poder das Memórias”.
Emídio Brasileiro, membro da AGnL, também homenageou o presidente por sua atuação na difusão da cultura.
Inaugurando o ato artístico do Sarau, o dramaturgo Mauri de Castro declamou poesias do paraibano Pompílio Diniz, seguido por Giovani Ribeiro, que recitou versos autorais.
A plateia foi brindada durante o fim da tarde por canções regionais ao som de violão, apresentadas pelo multi-instrumentista Marcos Jardim.
Sobre o projeto
O Sarau Cultural de Literatura, Música e Arte integra o calendário de memória do Tribunal, com o objetivo de enaltecer a riqueza do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural da Corte Eleitoral e promover o acesso a diversas manifestações artísticas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão da Informação.
Secom