Alunos da Escola Ensino Vivo conhecem o Centro de Memória do TRE-GO
Iniciativa visou estimular o contato de estudantes com a história da Justiça Eleitoral de Goiás

Na manhã desta terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) recebeu seis alunos do 4º ano da Escola Ensino Vivo para uma visita guiada ao Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Goiás Desembargador Geraldo Crispim Borges e à Biblioteca Valdo Teixeira.
A atividade integrou um roteiro cultural de visitas a museus e acervos memoriais localizados na Praça Cívica. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Paulo Henrique Mendes da Silva. A apresentação do Memorial foi conduzida pela museóloga Victoria Lôbo e pelo historiador Filipe Petres, enquanto a visita à biblioteca foi coordenada pela colaboradora Ingrid Chaves.
Memorial
O Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Goiás foi inaugurado em 5 de maio de 2011. Sua implementação tem como objetivo recuperar e preservar a memória da Justiça Eleitoral em Goiás através de objetos com significado histórico.

O acervo inclui mobiliário original utilizado pelo Tribunal Pleno entre 1945 e 1990, além de documentos históricos e outros registros que ilustram a evolução da Justiça Eleitoral goiana.
Além da visita presencial, o Centro também oferece acesso ao Memorial Virtual, uma plataforma digital que disponibiliza o acesso ao acervo completo e outras informações sobre a história da Justiça Eleitoral em Goiás, assim como exposições, fotografias, galerias, publicações e mapas das Zonas Eleitorais.
Secom



