TRE-GO realiza segunda edição do EMAJE
Projeto busca fortalecer a relação entre a Corte e os juízes eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou, na manhã desta segunda-feira (24), a segunda edição do Encontro de Magistrados da Justiça Eleitoral de Goiás (EMAJE), iniciativa voltada para aproximar o Tribunal dos juízes eleitorais por meio de reuniões regionais. O evento aconteceu na Comarca de Pirenópolis e contou com a presença de magistrados das zonas eleitorais (ZE) participantes.
Em discurso, o presidente destacou a importância do encontro para fortalecer a comunicação entre as instâncias da Justiça Eleitoral (JE), além de refinar a eficiência do trabalho desenvolvido pela JE. De acordo com o magistrado, o objetivo da reunião "é estabelecer uma proximidade, uma intimidade entre a Administração do Tribunal Regional Eleitoral, os juízes eleitorais e os servidores, a dimensão do público interno e toda a sociedade, políticos, candidatos, advogados. Uma interlocução franca, leal, pacífica com todos os seus clientes, para sabermos o que podemos criar, implementar, como conduzir e inovar. Estamos abertos, conscientes e reconhecemos a necessidade desses diagnósticos".
Na sequência, foi realizada uma reunião de trabalho conduzida pelo secretário de Administração e Orçamento do TRE-GO, Humberto Vilani, e pelo assessor especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, Luís Gustavo Quinteiro. O encontro permitiu um espaço de diálogo para a troca de experiências, a escuta ativa de demandas e a discussão de melhorias para a Justiça Eleitoral.
Estiveram presentes os seguintes magistrados:
- Eduardo Cardoso Gerhardt – Diretor do Foro da Comarca de Pirenópolis
- Mariana Amaral de Almeida Araújo – Juíza da 26ª ZE de Pirenópolis
- Gabriel Consigliero Lessa – Juiz da 3ª ZE de Anápolis
- Edna Maria Ramos da Hora – Juíza da 3ª ZE de Anápolis
- Eduardo Peruffo e Silva – Juiz da 17ª ZE de Jaraguá
- Cristian Assis – Juiz da 72ª ZE de Ceres
- Érico Mercier Ramos – Juiz da 74ª ZE de Goianésia
- Leonisson Antônio Estrela Silva – Juiz da 76ª ZE de Rubiataba
O EMAJE é um projeto alinhado ao Planejamento Estratégico do TRE-GO 2021-2026, buscando proporcionar maior eficiência e agilidade na Justiça Eleitoral. A coordenação da iniciativa está a cargo da Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (ASPLAN), que organiza as reuniões e define as agendas específicas para cada edição.
As próximas edições do EMAJE ocorrerão em outras cidades do estado, abrangendo diferentes zonas eleitorais, com o objetivo de fortalecer ainda mais a integração e a eficiência no desempenho das funções eleitorais em Goiás.
Secom