Bibliotecando traz reflexões sobre arte, psicanálise e produção literária

Encontro tem como objetivo estimular a leitura e divulgar acervo do Tribunal

Bibliotecando traz reflexões sobre arte, psicanálise e produção literária

Na tarde desta terça-feira (2), a Biblioteca Valdo Teixeira foi palco da sexta edição do “Bibliotecando”, com a participação da psicanalista Isabella Castro e da escritora e servidora do TRE, Keila Furtado. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão da Informação (SGI), por meio da Seção de Biblioteca e Editoração (Sebed).

O evento reuniu servidores, colaboradores e estagiários para um bate-papo sobre criação literária e psicanálise. A secretária da SGI, Flávia Dayrell, citou as expectativas futuras para o Bibliotecando, mencionando a realização de uma leitura coletiva por meio da criação de um grupo de leitores.

IMG_4379

Keila Furtado apresentou sua obra "Crônicas para um novo amanhecer", discutindo o processo criativo, como a opção por capítulos curtos e linguagem acessível, e ouvindo as impressões do público.

Isabella Castro compartilhou sua trajetória acadêmica e profissional, detalhando métodos psicanalíticos que unem a experiência terapêutica e o apreço pela arte, principalmente com a utilização de música. A convidada ainda fez menção ao seu livro “Arbait: o mundo freudiano do trabalho” e anunciou as ideias para seu projeto em parceria com o TRE, o “Psicanalisarte”.

Confira o álbum de fotos

Secom

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.