Bibliotecando traz reflexões sobre arte, psicanálise e produção literária
Encontro tem como objetivo estimular a leitura e divulgar acervo do Tribunal

Na tarde desta terça-feira (2), a Biblioteca Valdo Teixeira foi palco da sexta edição do “Bibliotecando”, com a participação da psicanalista Isabella Castro e da escritora e servidora do TRE, Keila Furtado. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Gestão da Informação (SGI), por meio da Seção de Biblioteca e Editoração (Sebed).
O evento reuniu servidores, colaboradores e estagiários para um bate-papo sobre criação literária e psicanálise. A secretária da SGI, Flávia Dayrell, citou as expectativas futuras para o Bibliotecando, mencionando a realização de uma leitura coletiva por meio da criação de um grupo de leitores.
Keila Furtado apresentou sua obra "Crônicas para um novo amanhecer", discutindo o processo criativo, como a opção por capítulos curtos e linguagem acessível, e ouvindo as impressões do público.
Isabella Castro compartilhou sua trajetória acadêmica e profissional, detalhando métodos psicanalíticos que unem a experiência terapêutica e o apreço pela arte, principalmente com a utilização de música. A convidada ainda fez menção ao seu livro “Arbait: o mundo freudiano do trabalho” e anunciou as ideias para seu projeto em parceria com o TRE, o “Psicanalisarte”.
Secom


