CNJ lança Prêmio Solo Seguro 2024/2025

Iniciativa reconhece boas práticas em regularização fundiária urbana e rural

Logo CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Prêmio Solo Seguro 2024/2025, com o objetivo de valorizar e disseminar boas práticas voltadas à regularização fundiária em todo o território nacional. A premiação tem como base o Provimento CNJ nº 145/2023 e a Portaria CNJ nº 4/2025.

A iniciativa busca reconhecer ações que promovam o aperfeiçoamento da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e Rural, além da identificação e gestão de áreas públicas e de proteção ambiental. Também serão valorizadas práticas que contribuam para a simplificação de procedimentos fundiários, o compartilhamento de informações entre instituições, a redução de tempo e custos nos processos de regularização e a promoção da governança fundiária responsável — com segurança jurídica e respeito ao meio ambiente.

O prêmio está estruturado em três eixos temáticos:

  • Regularização Fundiária Urbana
  • Regularização Fundiária Rural
  • Gestão Informacional e Governança Fundiária

Cada eixo contempla oito categorias de participantes: Tribunais; Magistratura e Servidores do Judiciário; Registradores; Sistema de Justiça; Poder Executivo; Poder Legislativo; Sociedade Civil Organizada; Empresas e Universidades.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio de 2025, e os interessados podem acessar todas as informações e o formulário de inscrição no Portal da Corregedoria Nacional do CNJ, por meio do link: Prêmio Solo Seguro – CNJ

Secom

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.